BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Flor da Neve e o Leque Secreto - Lisa See

"Um idioma mantido em segredo durante milhares de anos é o pano de fundo deste romance inesquecível sobre duas chinesas cujas vidas são marcadas pela amizade e pelo amor que as unem. Na China do século XIX, iletradas e isoladas do mundo, as mulheres não tinham vontade própria. Algumas, entretanto, falavam uma língua secreta entre si, conhecida como nu shu; a única escrita utilizada exclusivamente por mulheres que se tem notícia na história. Elas pintavam os caracteres nu shu em leques, bordavam-nos em lençóis, e usavam a \" escrita feminina\" para compor canções e escrever histórias, saindo assim do isolamento para compartilharem seus sonhos e realizações. Em \" Flor da neve e o leque secreto\" , somos levados por Lírio em uma viagem ao seu passado, o relacionamento com sua \" velha igual\" - como as laotong costumam ser chamadas -, os casamentos arranjados e as alegrias e agruras da maternidade. Com um detalhamento histórico e uma densidade emocional impressionante, Lisa See aborda um dos mais misteriosos relacionamentos: a amizade feminina."


Download

1 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, adorei conhecer esse seu outro espaço, muito interessante. Saber um pouco da leitura é saber um pouco do outro, as nossas experiências literárias, são sempre experiências de vida, quando sentidas com profundidade, delicadeza e amor. As palavras falam da gente, tocam a gente, nos ajuda a nos transformar sempre e conquistar o que sonhamos, o que desejamos. Esse final de semana estive em alguns saraus de poesia e ouvi uma coisa linha:

"quem lê não boia no raso, pois mergulha bem fundo"

acredito nisso, mergulhar bem fundo na vida, mergulhar bem fundo no outro e, principalmente, em nós. Já li alguns livros que encontrei, muito bons mesmo e vou dar um jeitinho de ler os outros. Obrigado pela sua gentileza em compartilhar um pouco essas suas experiência, dessa sua intimidade com os livros, acho isso muito íntimo pois nossas leituras falam no nosso íntimo, pois é para lá que elas vão quando nos tocam

do lado de cá um abraço pra vc, Aninha,
G